Juceal header.pt br
Br Us Es
08 de Maio de 2017

Junta Comercial inaugura unidade de atendimento em Rio Largo

Juceal Express estabelece ponto para entrada de processos de abertura, alteração e baixa empresarial

Hotton Machado

A Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) inaugurou, nesta segunda-feira (08), mais uma unidade de atendimento no estado, simplificando o registro de novos negócios no interior alagoano. Sendo o 27º município beneficiado com o serviço, Rio Largo passa, agora, a contar com um ponto do Juceal Express.

A solenidade aconteceu no Shopping Rio Largo, no Centro da cidade, local onde também será disponibilizado o serviço de atendimento. Na oportunidade, ainda foi assinado convênio entre a Juceal e a Prefeitura para funcionamento da unidade.

Representando o Governo do Estado, o secretário-geral da Juceal, Edvaldo Maiorano, destacou como essencial a implantação do serviço no município, que figura entre as dez cidades como maiores números de registros no estado.

“É uma parceria entre a Junta Comercial e a prefeitura que vai facilitar bastante o trabalho da classe contábil e do empresariado de Rio Largo. Na unidade, poderão ser feitas a protocolização de processos de abertura, alteração e baixa de empresas, tudo com a mesma segurança jurídica do que é feito na sede, em Maceió”, completou.

Para o prefeito Gilberto Gonçalves, a unidade da Junta Comercial deverá beneficiar, essencialmente, os empresários do município: “É de extrema importância porque vai facilitar a vida dos comerciantes, que farão tudo daqui, não precisando se deslocar a Maceió. Aqui eles também terão orientações para a empresa e de como legalizar o negócio.”

A solenidade fez parte do lançamento dos serviços da Sala do Empreendedor no município, ações que a analista de políticas públicas do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Alagoas (Sebrae/AL) Tatiana Eigler ressaltou que precisam ser retomadas em Rio Largo.

“Houve uma parada na última gestão, mas agora estamos conseguindo retornar com a sala. Aqui serão disponibilizados todos os serviços para o micro e pequeno empresário, como captação de cursos para a empresa, emissão de nota fiscal, registro do MEI, o que antes ele só poderia fazer em Maceió”, explicou.

Sexta unidade inaugurada somente neste ano, o Juceal Express de Rio Largo vai funcionar de segunda a sexta, das 8h às 16h, na avenida Getúlio Vargas, local onde fica situado o Shopping Rio Largo.

Imagens: