Get Adobe Flash player

Capacitação faz parte do processo de habilitação dos municípios na Redesim

Rafaela Albuquerque

ASCOM

Desde o lançamento da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) no estado de Alagoas, no dia 04 de março a Juceal prossegue com o treinamento dos técnicos municipais responsáveis pelo sistema. Além de levar adiante a implantação da Rede em municípios ainda não habilitados, a Junta Comercial está capacitando aos municípios já visitados para o treinamento dos novos usuários dos municípios em que houve mudança de gestão.

O presidente da Juceal, José Lages Júnior, explica que o treinamento tem o objetivo de não apenas capacitar os técnicos, mas também eliminar dúvidas que ameaçam o bom funcionamento do sistema: “Não basta o sistema estar lá, o trabalho dos técnicos é o que mantém a Redesim funcionando de forma eficiente,” diz ele.

Durante a primeira semana de Abril, foram capacitados os municípios de Carneiros, Barra de São Miguel, Major Isidoro, Maravilha, Messias, Novo Lino, Taquarana e Arapiraca. Dentre esses, apenas Major Isidoro e Arapiraca ainda não estavam habilitadas na Redesim. A habilitação da primeira foi feita durante essa semana para o município de Major Isidoro.

Arapiraca

O treinamento dos técnicos do município de Arapiraca está acontecendo da mesma maneira que o do município de Maceió. Semanalmente, ocorre na sede da Juceal na capital a capacitação de um setor diferente da prefeitura. “Essa semana, nós recebemos a Secretaria de Planejamento, que ficará responsável pela análise da Consulta Prévia,” explica Denise Caetano, gerente da implantação da Redesim.

Com a habilitação de Major Isidoro, sobe para 50 o número de municípios habilitados na Redesim no estado de Alagoas. O sistema já está implantado em 92 municípios no estado, número que colocou Alagoas como referência nacional na abertura e registro de empresas.