Sexta, 16 Março 2018 15:51

Inscrições para Oficina de Contadores e Empresários estão quase esgotadas

Evento acontece próxima quarta-feira (21), no escritório do Sebrae/AL em Arapiraca

Texto de Laura Lima

As inscrições para a primeira Oficina de Contadores e Empresários deste ano estão quase esgotadas. O evento, organizado pela Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) em pareceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Alagoas (Sebrae/AL), é voltado à região Agreste e acontecerá na próxima quarta-feira (21), no escritório do Sebrae/AL em Arapiraca, a partir das 18h.

Para esta edição o tema escolhido a ser abordado foram os procedimentos de transformação de tipos societários e contrato social, contando com palestra do advogado e vogal da Juceal, Fábio de Lima.

“A Oficina de Contadores e Empresários foi criada com o intuito de trazer uma proximidade entre os clientes de toda a região contemplada com o evento, e a forma de análise  e procedimentos adotados pela Junta Comercial, tirando dúvidas sobre os processos de interesse do órgão e também sobre o sistema que está à disposição dos contadores e empresários que diariamente praticam a utilização do sistema para realizar constituição, alterações ou baixa de empresas”, afirmou o gerente da Redesim em Alagoas, Edmundo Lins Filho.

Neste mesmo dia, pela manhã, também acontecerá o Encontro Regional de Administradores do Sistema Facilita Alagoas, voltado para os servidores dos municípios, responsáveis pelo Portal Facilita.

“Este Encontro Regional de Administradores tem o objetivo de desburocratizar toda a parte de licenciamento empresarial no estado fazendo com o que os municípios fiquem cientes das leis federais e estaduais que trazem facilidades e benefícios aos empresários alagoanos, além de conscientizar os servidores municipais sobre a importância da utilização do sistema para manter Alagoas como referência nacional na aplicação da Lei Federal 11.598”, finaliza Lins.

Inscrições

Nesta primeira edição do ano da Oficina de Contadores e Empresários, foram disponibilizadas 100 vagas direcionadas para contadores, estudantes e profissionais que lidam com processos relacionados ao registro empresarial diariamente.

A inscrição para o evento é feita de forma gratuita, enviando um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com o nome completo, ocupação, CPF e número telefônico do participante.