Sexta, 25 Agosto 2017 16:19

Joaquim Gomes ganha unidade do Juceal Express

Inauguração aconteceu nesta quinta-feira (24), véspera de 55 anos de emancipação política do município

Texto de Laura Lima

A Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) está ampliando seus pontos de atendimento descentralizados e, desta vez, a cidade escolhida para receber uma unidade do serviço Juceal Express foi Joaquim Gomes, situada na região Norte do estado. A inauguração, que aconteceu nesta quinta-feira (24), fez parte dos eventos de 55 anos de emancipação política do município, que também contou com a reinauguração da Sala do Empreendedor.

Tendo como principal objetivo, estabelecer pontos físicos para a entrada de processos empresariais, o Juceal Express visa facilitar a vida dos cidadãos de Joaquim Gomes e suas proximidades que buscam os serviços do órgão estadual, sem que seja necessário o deslocamento até a sede, em Maceió. A unidade também oferece acesso às informações relativas ao Portal Facilita Alagoas, interface da Rede Nacional para a Simplificação e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) no estado.

Vigésima nona unidade inaugurada, a solenidade do Juceal Express contou com a presença do secretário-geral da Junta Comercial de Alagoas, Edvaldo Maiorano, que ressaltou a implantação como ação para fomento da economia local.

“A unidade representa mais facilidade e menos custos para a abertura de negócios em Joaquim Gomes, o que vai trazer mais renda e mais empregos para o município. Atualmente em nosso banco de dados na Junta Comercial, Joaquim Gomes conta com 107 empresas com registro ativo e o Juceal Express vem para ajudar esse número a crescer ainda mais”, completou.

Também estiveram presentes na cerimônia, o prefeito da cidade, Adriano Ferreira Barros; o vice-prefeito Elias José da Silva; a secretária de Trabalho, Habitação e Assistência Social de Joaquim Gomes, Danielle Praxedes; a analista da Unidade de Políticas Púbicas (UPP) do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/AL), Tatiana Eigler; entre outros representantes locais.

Em seu discurso, o prefeito reforçou a ligação entre os âmbitos estadual e municipal. “Isso vem para justamente viabilizar a organização do nosso comércio, que precisava deste apoio local para mostrar a todos que ninguém cresce de forma desorganizada. Só assim, a região se desenvolve, a cidade cresce e os benefícios aparecem”, frisou.

O Juceal Express se deu por meio de convênio entre a Junta Comercia, a Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e da Prefeitura do município, apresentando ainda o apoio do Sebrae/AL.

Imagens: